segunda-feira, 27 de julho de 2009

Aula de arquitetura


Na revista Arquitetura&Construção deste mês (julho) uma matéria de lindas imagens, do interior e exterior de uma residência no litoral paulista (pág. 38). A obra em questão é do arquiteto Sidônio Porto, que ensina em cada obra que projeta. As imagens valem mil palavras, são verdadeiras aulas de uma perfeita arquitetura. A proporção é uma característica, que aparece gentilmente, nas formas, nas aberturas, nos materiais. A leveza com que os degraus externos levam o olhar de um patamar a outro impressiona. A lareira parece ter criado a sala ao seu entorno, como se estivesse ali antes da própria obra. A obra é uma obra-prima, não cansa o olhar, muito pelo contrário: provoca, como toda obra de um mestre.

E eu aproveito para aprender cada lição.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Iluminação home office



Esta luminária achei uma ótima solução para um home office em área sem pontos de iluminação no teto, pois com uma lâmpada bipino de 40w ilumina uma grande superfície. Ela é toda articulada para direcionar a luz conforme a necessidade, e além disso, a peça tem um design maravilhoso.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cecilia Dale 30% desconto

A Cecilia Dale - loja especializada em Decoração- está com seus estofados em promoção!
Os preços valem a pena pois o produto tem de qualidade e os modelos são básicos contemporâneos, fácil de se encaixar na decoração. Um ótimo exemplo é o modelo Monet.
Antes de comprar, não esqueça de verificar se as medidas se adequam ao seu espaço!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Gérbera - cor energizante

Hoje me inspirei numa flor linda que vi: uma Gérbera numa tonalidade especialmente vibrante! Energizante! A cor R 099 da Sulvinil representa com perfeição. Pode ser usada em forma de listras irregulares em um lavabo, em uma única parede de um quarto etc.

terça-feira, 14 de julho de 2009

terça-feira, 7 de julho de 2009

Tecidos em liquidação


tecidos em algodão, chenile, voal etc


linha infantil, mambo, reggae etc


A Regatta tecidos está trocando sua coleção! As promoções são de até 80% de desconto.
Para quem pensa em trocar tecido dos sofás, cadeiras, ou fazer aquela cortina que ficou faltando.. é uma boa oportunidade!
regattatecidos